SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

  • Gestão de SST e envio de dados para o E- Social.

  • LTCAT / PGR / PCMSO/ ASO

  • AVCB/ regularização no Corpo de Bombeiros.

  • Engenharia Contra Incêndio.

  • Brigada de Incêndio

  • Laudos Insalubridade e Periculosidade.

  • Assistência Técnica Pericial

  • Análise Ergonômica

  • Laudos de Estanqueidade e SPDA.

  • Outros.

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO - LTCAT

Elaboração de Laudo Técnico com finalidade previdenciária.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS - PPRA/ PGR

Tem como propósito identificar e analisar os riscos potenciais e definir juntamente com a direção da empresa prioridades na adoção de medidas para eliminação desses riscos, sempre que possível ou, pelo menos, a sua neutralização, caso a caso, em cumprimento à lei 6514/77, portaria 3214/78 (NR-9 PPRA) e demais Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL- PCMSO

Atender aos requisitos da Norma Regulamentadora – NR 7 através da Portaria 3.214/78 regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Tem caráter preventivo, mapeamento precoce e diagnóstico dos agravos a saúde dos trabalhadores, além da constatação dos casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis causados por riscos do trabalho ou quaisquer situações ligadas ao ambiente de trabalho. Servir de aporte para informações prestadas ao E-Social.

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

De acordo com o art. 195 da CLT, a caracterização e a classificação da insalubridade e da periculosidade, segundo as normas do Ministério do Trabalho, se farão por meio de perícia a cargo de Médico do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho, registrados no Ministério do Trabalho. A NR 15 também especifica o âmbito de responsabilidade da elaboração do laudo de insalubridade:15.4.1.1. – Cabe à autoridade regional competente em matéria de segurança e saúde do trabalhador, comprovada a insalubridade por laudo técnico de engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho, devidamente habilitados, fixar adicional devido aos empregados expostos à insalubridade, quando impraticável sua eliminação ou neutralização.

Avaliações Ambientais

RUÍDO: avaliação quantitativa de ruído por dosimetria e avaliação pontual verificando-se os limites determinados pela NR-15 - anexo 1 - limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente. CALOR: avaliação do estresse térmico por Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo em que o trabalhador está submetido . QUÍMICOS: avaliação quantitativa da exposição do trabalhador a agentes químicos nocivos a saúde, agentes estes cuja insalubridade é caracterizada por limite de tolerância e inspeção no local de trabalho. BIOLÓGICOS: avaliação qualitativa da exposição do trabalhador a vírus, bactérias, protozoários, parasitas, fungos e bacilos. FRIO: avaliação qualitativa da exposição do trabalhador. VIBRAÇÃO: avaliação de vibração por acelerômetro por VMB e VCI.

Laudo Educacional

Permitirá o credenciamento da escola junto ao Conselho Estadual.

PREVENÇÃO DE INCÊNDIO E PÂNICO

Certificação da Brigada de Incêndio

Curso teórico/ prático de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros

Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP

Refere-se a documentação que contém os elementos formais exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado na apresentação das medidas de segurança contra incêndio de uma edificação e áreas de risco que devem ser projetadas para avaliação do Serviço de Segurança contra Incêndio.

Plano de Atendimento Emergencial (PAE)

O Plano de Atendimento à Emergência (PAE) estabelece as estratégias e os procedimentos que devem ser adotados para o controle de situações emergenciais que, por ventura, aconteçam no decorrer das atividades laborais, de modo a preservar vidas, bem como reduzir os possíveis danos, proteger a comunidade, minimizar impactos ambientais e perdas patrimoniais.

INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO (NR 13)

Inspeção em Compressores

Inspeção realizada por engenheiro com habilitação Mecânica e cadastrado no CREA para avaliar a integridade física do vaso de pressão, visando prevenir riscos de rompimento e explosão de compressores, autoclaves e caldeiras garantindo a seguridade da vida e prevenindo multas e interdições por organismos competentes. A inspeção contempla exame por ultrassom, inspeção visual de integridade do vaso, análise de soldas, identificação do vaso, aferição de calibração dos dispositivos de segurança (válvulas, manômetros, etc), outros.